Abertura da 75ª Semana Eucarística da Paróquia São Benedito

A Paróquia São Benedito está em festa com mais uma Semana Eucarística. São 75 anos da presença sacramentina em nossa terra; são 75 anos de testemunho eucarístico manifestado através do amor, do serviço e da doação de tantos religiosos que por aqui passaram e que, ainda hoje, sem medir esforços, entregam suas vidas na construção deste ideal, “espalhar o fogo da eucaristia nos quatros cantos da terra”. Foi a partir desta semente plantada que chegamos aos dias de hoje, com uma comunidade atuante fraterna, orante e servidora.

A abertura da 75ª Semana Eucarística neste último domingo (26) teve no início do dia a Celebração Eucarística presidida por Dom Jorge Alves Bezerra, sss e concelebrada pelos reverendíssimos Pe. Francisco Júnior (Padre Provincial), Monsenhor João César (Vigário Geral da diocese de Paracatu), Padre Jackson Frota (reitor do Santuário São Benedito) e Padre Jesus Mateus, vigário paroquial.
Após a celebração, a comunidade foi convidada a participar do café comunitário, expressando, assim, num gesto concreto, aquilo que desejamos viver durante toda esta semana, a comunhão.
Ao cair da tarde, mais uma vez, a comunidade se reuniu para dar continuidade aos festejos. Nosso pároco, Pe. Jackson Frota, sss, conduziu procissão com o Santíssimo pelas ruas do entorno da paróquia, culminando com belíssima celebração, presidida, mais uma vez, por Dom Jorge Alves Bezerra, sss, e concelebrada por nossos religiosos sacramentinos, Pe. Francisco Júnior, Pe. Jesus Mateus, Pe. Jackson, Pe. Armindo Magalhães e Ir. Gilton, além de Monsenhor João César e do Diác. Ximenes. Confiram abaixo flagrantes desses belíssimos e gratificantes momentos.
Texto: Epiane Evangelista e Liduína Araújo – PASCOM Paróquia São Benedito
Fotos: Francisco Stúdio e Liduína Araújo