Paróquia São Benedito realiza Celebração de Primeira Eucaristia no encerramento da 75ª Semana Eucarística

A Paróquia São Benedito realizou na manhã do último dia da 75ª Semana Eucarística (domingo dia 2) a celebração da Primeira Eucaristia de 42 (quarenta e duas) crianças e pré-adolescentes que se prepararam durante um ano e meio na Pastoral da Catequese Infantil.

Neste período foi feito todo um incentivo para que elas conhecessem Jesus Cristo e o seu Amor por todos nós. A celebração da Missa aconteceu às 9h e contou com a presença de muitos membros da comunidade. Ela foi presidida pelo nosso pároco – Padre Jackson Frota, sss – que destacou a importância e a responsabilidade dos pais e continuarem a catequese com seus filhos. “Não se enganem, vocês (pais) são os primeiros e principais catequistas dos seus filhos.”, afirmou Padre Jackson.

Na oportunidade, nosso pároco parabenizou toda a equipe de catequese que participou da preparação destas crianças. Para nós, catequistas, esse momento é como uma grande recompensa pelo trabalho dedicado durante todo o período de formação. A satisfação em ver cada uma dessas crianças recebendo pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo nos deixa muito felizes e motivados em continuar nossa missão de apresentar Jesus para os pequenos. Confira mais fotos da Primeira Eucaristia clicando aqui.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo pelas crianças que receberam a Eucaristia neste domingo pela primeira vez:

01. Amanda Maia Gomes
02. Ana Caroline da Silva Pierrot