Cenáculo São Benedito inicia Tríduo em preparação para a Festa de São Pedro Julião Eymard

Com o tema SER PALAVRA DE CRISTO PARA MEUS IRMÃOS E PARA O PRÓXIMO, a comunidade religiosa do Cenáculo São Benedito, juntamente com os Leigos Sacramentinos e pastorais, deu início neste dia 30/07 ao Tríduo em preparação para a Festa de São Pedro Julião Eymard, o santo da Eucaristia e fundador da Congregação do Santíssimo Sacramento. 

A Eucaristia é primeiramente o pão da vida, como Jesus disse no Evangelho de são João (Jo6), o pão da inteligência, o pão do coração e do amor.

“Jesus fez da eucaristia um pão para os fracos e para os fortes, um remédio contra o pecado, uma poderosa arma contra o demônio, o prodígio contínuo de sua ressurreição e de sua vida nos seus membros enfermos e sofredores. Venha à santa Eucaristia. […] Lá, a seus pés, encontram-se a graça, a força do bem, a luz e o amor. […] Jogue, portanto, todas as suas misérias neste fogo. Mergulhe suas vestes batismais manchadas no sangue puro e verdadeiro do Cordeiro, e ela sairá toda branca, toda bela.”(SPJE).
Que todos os nossos irmãos encontrem nesses dias de preparação o mesmo amor e a mesma paixão de nosso Santo pela Eucaristia e pelos mais fracos!
Liduína Araújo
Leiga Sacramentina

Deixe uma resposta