Festa de São Pedro Julião Eymard 2013 na Paróquia São Benedito: Uma Fé Viva na Eucaristia!

“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna e que o Filho do Homem vos dará”, diz Jesus à multidão. A Eucaristia é o alimento verdadeiro que sacia a fome dos homens e mulheres de ontem, de hoje e de sempre. São Pedro Julião Eymard, convencido de que o homem tem fome de Deus e que Jesus é seu único alimento, nos exorta a cumprir a missão de responder a esta fome.

Através de um processo singular, Deus conduziu São Pedro Julião Eymard a se tornar fundador de dois institutos religiosos – Os Religiosos do Santíssimo Sacramento e as Servas do Santíssimo Sacramento, a projetar uma agregação de leigos inspirada pelo mesmo carisma e a ser o inspirador dos Congressos Eucarísticos Internacionais. É este homem santo, a quem fazemos memória:

Com o tema UMA FÉ VIVA NA EUCARISTIA, a família sacramentina dos cenáculos de Fortaleza se reuniu para festejar nosso santo fundador, São Pedro Julião Eymard. Os festejos começaram com o Tríduo em preparação para a festa do Santo.
No terceiro dia do Tríduo, nossos religiosos sacramentinos se reuniram em celebração, na capela de Nossa Senhora do Patrocínio, no Centro de Fortaleza, onde foi entronizada uma imagem de SPJE, capela que hoje está sob a responsabilidade dos sacramentinos.
A grande Festa foi comemorada com muita emoção pelos nossos religiosos e Leigos Sacramentinos, com a presença de nosso Ecônomo Provincial, Pe. Hernaldo Farias, sss.
Liduína Araújo
Leiga Sacramentina

Deixe uma resposta