Paróquia São Benedito realiza manhã de pregação e adoração no Retiro Paroquial 2013

A comunidade São Benedito participou, nesta manhã de domingo, 29 de setembro, do encontro Eucaristizai. O encontro teve início logo após a celebração Eucarística, quando nossa querida leiga sacramentina Ivonilde conduziu a comunidade em um momento do Ofício Divino das Comunidades. Na primeira parte da palestra, Pe. Sinvaldo prendeu a atenção da assembleia, ao falar sobre nossas ações diante dos mais carentes. Comparou o rico das leituras da Liturgia do dia com a elite da sociedade de hoje: nossos governantes, os responsáveis pela distribuição de renda, e também com todos aqueles que se dizem cristãos, mas que não têm compromisso com o evangelho, que ignoram o que é de mais precioso para Deus: os pequeninos, os pobres!

Para Jesus, pobre, é todo aquele que se esvazia de si mesmo, para se tornar dependente da graça de Deus, independente dele ter ou não ter bens materiais. Já o rico, para Jesus, é todo aquele que acumula bens, que se fecha em si mesmo, que não sente necessitado de Deus. Aos olhos de Jesus, existem pobres de bens materiais que são ricos em ganância e soberba, e ricos, que são pobres, porque se esvaziam de si mesmos para se tornarem dependentes de Deus.
A segunda parte da manhã foi dedicada a um momento de adoração ao Santíssimo, finalizando com a comunhão eucarística.
Na ocasião, Pe. Jackson, em nome da comunidade, homenageou quatro paroquianos que muito contribuíram ou que ainda contribuem através dos trabalhos pastorais em nossa paróquia: Lucimar, Maria José Custódio, Sr. Neyrismar e Sr. Cesário.

Liduína Araújo
PASCOM – Paróquia São Benedito