Coral Deus Conosco participa de mais uma Festa da Mãe Rainha em Sobral-CE

Aconteceu no último dia 20/10 (domingo), na cidade de Sobral (CE), as comemorações em honra a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Este ano com o lema: Mãe, envia-nos, de Santuário a Santuário, como Missionários da Aliança! A celebração aconteceu na Paróquia Cristo Ressuscitado, encerrando com procissão com o Santíssimo Sacramento e Imagem da Mãe e Rainha em romaria ao Santuário, onde foi celebrada a Santa Missa, bênção do Santíssimo Sacramento e Coroação de Nossa Senhora.

A bela festa da Mãe Rainha, contou novamente com a presença do Coral Deus Conosco, nos momentos de animação, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento durante a manhã e a tarde, além da Santa Missa, celebrada às 10h.
Esse ano, a festa se tornou ainda mais especial, em comunhão com a força e a vivacidade experimentadas por nosso pais na última Jornada Mundial da Juventude, ocorrida no RJ, alguns jovens da Pastoral do Crisma também deram sua contribuição, participando dos momentos de animação e Entrada da Palavra na Celebração Eucarística.
Em Sobral a campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt iniciou em 1992, no dia 23 de agosto, trazido por Francisca Gerarda Linhares Gomes (Yayá). Rapidamente se espalhou por toda Zona Norte do Ceará. Em 1995, no dia 18 de outubro, por ocasião da celebração da missa na Igreja da Sé, Mons. Francisco Sadoc de Araújo, empolgado com o grande número de fiéis e por inspiração Divina, sugeriu a construção de um Santuário em honra a Mãe Admirável de Schoenstatt, em nossa cidade.
A idéia inflamou o coração dos devotos, que viram como uma direção da divina providência. Na força da aliança com Deus e com Maria foi iniciada a construção do primeiro Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt no estado do Ceará.
A cada ano que passa, por ocasião do Encontro que acontece geralmente em outubro, o número de peregrinos aumenta. A participação é de quase 5 mil pessoas vindas da capital e das cidades vizinhas. A presença de Nossa Senhora multiplicou-se e hoje Sobral dispões de cerca de 70 imagens peregrinando nos lares, hospitais e escolas. Além destas 70, conta-se com quase 400 espalhadas pelas cidades adjacentes, sítios e fazendas.
Gustavo Alves
Coral Deus Conosco