Celebração de Corpus Christi na 76ª Semana Eucarística da Paróquia São Benedito

“Nossa resposta a esta presença do Cristo nos faz entrar no dinamismo da Eucaristia, por meio de uma oração de adoração, de louvor e ação de graças, de reconciliação e intercessão como Igreja em favor do mundo”. (Regra de Vida SSS nº 30)

É com alegria e gratidão ao Bom Deus que realizamos, no período de 15 DE JUNHO a 22 de JUNHO, a 76ª SEMANA EUCARÍSTICA DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA. Esta é uma história de fé da Obra Eucarística e chegada à terra cearense, construída há 76 anos pelos Religiosos Sacramentinos que, com dedicação à Santíssima Eucaristia, acolheram a missão neste Santuário Arquidiocesano de Adoração. Uma semana consagrada, diante das outras, para celebrarmos, refletirmos e recebermos os tesouros eucarísticos revelados por Nosso Senhor.
Neste quinto dia de festa, toda a família sacramentina, juntamente com religiosos da Arquidiocese de Fortaleza, e centenas de fiéis, conduzidos pelo Arcebispo, Dom José Antônio Aparecido Tosi, celebraram o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Celebração teve início às 16h, após tarde de louvores ao Senhor. Às 17h30min, encerrando a Santa Missa, Dom José Antonio deu a primeira bênção do Santíssimo no Santuário. Em seguida, guiou a procissão com o Santíssimo até a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, onde realizou a segunda bênção. A procissão seguiu até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde foi dada a terceira bênção e, em seguida, encerrado o dia com celebração eucarística. Confira mais fotos deste momento de fé na Igreja São Benedito clicando aqui.
Texto e fotos de Liduína Araujo, leiga sacramentina da Paróquia São Benedito.