Encerramento da 76ª Semana Eucarística da Paróquia São Benedito

Neste domingo 22 de junho, a comunidade São Benedito encerrou a 76ª SEMANA EUCARÍSTICA DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA. Uma história de fé da Obra Eucarística e chegada à terra cearense, construída há 76 anos pelos Religiosos Sacramentinos que, com dedicação à Santíssima Eucaristia, acolheram a missão neste Santuário Arquidiocesano de Adoração. Foi uma semana consagrada, em que celebramos, refletirmos e recebermos os tesouros eucarísticos revelados por Nosso Senhor.

Neste domingo especial. Nosso pároco, Pe. Jackson Frota, mais uma vez agradeceu o empenho e a dedicação de tantos que doam seu amor e serviço a este obra, transformando nossa comunidade e levando a todos os que frequentam nossa paróquia o amor à Eucaristia. Também fez um agradecimento especial para uma paroquiana muito querida por todos, nossa irmã Eliene Vitorino Pinheiro (LENINHA), que dedicou sua vida inteiramente a esta paróquia. Hoje, não mais ativa e sem família de sangue, vive em um lar para idosos, mas sempre assistida pela família sacramentina, aqui representada por toda a comunidade.
Também realizou uma benção especial para 4 casais do ECC que comemoravam, neste dia, aniversário de casamento, pessoas da nossa comunidade que também se dedicam com amor a esta paróquia.
Após a celebração eucarística, todos se reuniram na quadra coberta da paróquia, para se confraternizar em uma belíssima festa de São João, animada por um trio sertanejo, com barraquinhas e comidas típicas da nossa região. Não faltaram as brincadeiras tradicionais dessa festa, que atraíram principalmente os jovens.
Texto e Fotos de Liduína Araújo, Leiga Sacramentina.