ECC da Paróquia São Benedito realiza Retiro Espiritual para Casais 2015

O ECC – Encontro de Casais com Cristo – da Paróquia São Benedito realizou neste final de semana (dias 23 e 24) o Retiro Espiritual para Casais 2015na praia do Pacheco. Com o tema “Restaura a nossa Casa Senhor”, contamos com a presença de 54 casais.

O retiro teve início as 16h do sábado com momento de reflexão e louvor com o Coral Sagrada Família, logo em seguida a palestra com Irmão Emmanuel com o tema do retiro. Logo depois da palestra, tivemos grandes momentos de testemunhos e partilhas.

A seguir foi realizado um jantar romântico para os casais, com uma belíssima oração para celebrar esse momento na presença de Deus. O sábado terminou com a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde cada casal pode adorar e louvar nosso Senhor.

No domingo iniciou com oração e louvores, agradecendo e invocando o Espírito Santo de Deus, pois por providencia Divina foi domingo de Pentecostes. Logo em seguida tivemos uma dinâmica com os homens e mulheres separadamente, com o tema: “Amor o que elas mais desejam e respeito o que eles mais precisam” muito bem conduzidas por Maria da Luz (com os homens) e Farias (com as mulheres). Logo depois os casais juntaram-se novamente para compartilhar o que foi colocado em cada grupo e houve mais uma vez, belos depoimentos, declaração de amor e testemunhos lindos.

Logo depois do almoço foi realizado os sorteios de prêmios. A ultima palestra do retiro foi conduzida pelo nosso pároco – Pe. Jackson Frota, sss – com o tema “Casamento Feliz” foi trabalhado os sete dons do Espírito Santo em equipes e a partilha foi feita dentro da Celebração Eucarística, que marcou o encerramento do retiro.

E os casais aniversariantes do mês de maio também foram homenageados! Nossos parabéns e que Deus continue a abençoar o casamento de: Abelardo e Selene, Andrade e Michelle, Bira e Bete, David e Rosana, Demontieux e Lívia, Edson e Meiry, Edvan e Luiza, Flávio Correia e Rita, Humberto e Nívia, Ivo e Solange, Jorge e Nira, José Milton e Elzenir, Keginaldo e Ana Lucia, Luciano e Ângela, Marcos e Valdirene, Nathanyel e Hebe, Nelson e Mirtes, Neto e Luiza, Paulo e Renata, Roberto e Marilena, Rogério e Camila, Silvano e Vera, Thiago e Helilene, Waltério e Gicélia.
Também tivemos o anúncio do Casal Coordenador Geral do XXII ECC: Leonardo e Jeiza! Que o Espírito Santo os conduza nessa linda missão de Evangelização de Famílias. Tivemos ainda o Cantinho do Amor, onde cada casal pôde escrever um bilhetinho para seu(a) esposo(a), tirar fotos…

Queremos agradecer a todos que participaram, que ajudaram e que permitiram o agir de Deus em suas vidas nesse fim de semana. Que se deixaram conduzir nas palestras, adorações, louvores e no servir. Cada momento foi planejado com muito amor, inspirado e conduzido pelo Espírito Santo. E o agradecimento maior vai para Deus que nos conduziu em cada momento, desde a escolha do tema até o seu encerramento no domingo. A Ele toda Honra Gloria e Louvor! Confira o álbum completo de fotos clicando aqui.

Equipe Dirigente 2015
ECC Paróquia São Benedito