Paróquia São Benedito realiza Festa de São Pedro Julião Eymard 2015

Das importantes datas que nos são propostas para celebrarmos este ano de 2015 da era cristã, uma em especial marca nossa vida como herdeiros do eminente Apóstolo da Eucaristia: São Pedro Julião Eymard. Nesse intuito, a comunidade sacramentina do Cenáculo São Benedito se reuniu em festa para celebrar os 150 anos do DOM DE SI do nosso santo Fundador.

Em preparação para o dia da festa, foi realizado um Tríduo, nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto, em que foram exaltados, respectivamente, aspectos da vida do HOMEM, do FUNDADOR e do SANTO.

No dia 02, em celebração solene presidida pelo Superior Provincial, Pe. Hernaldo Pinto Farias sss, os religiosos que compõem o Cenáculo São Benedito, leigos sacramentinos e demais fiéis se reuniram em torno da MESA do Senhor para fazer memória àquele que dedicou sua vida a amar, adorar e fazer amar e adorar ao Santíssimo Sacramento.

Para nós, Família Eymardiana, fazer festa e criar eventos para celebrarmos nossas datas e acontecimentos traduz bem o que somos: participantes da espiritualidade da mesa, que congrega e gera fraternidade. É nos deixar impregnar pelo sonho de P. Eymard. Os pés na terra, “partir do Cenáculo”, o coração preenchido de uma grande paixão pela Eucaristia.

Texto e Fotos de Liduína Araújo

Leiga Sacramentina da Paróquia São Benedito