Visita canônica do superior provincial à Paróquia São Benedito

Cumprindo a Agenda Provincial, o Superior Provincial, Pe. Hernaldo Pinto Farias, sss, realizou sua segunda visita Canônica do ano de 2015 às comunidades sacramentinas, desta vez ao Cenáculo São Benedito.

Na programação, o encontro com o Conselho Pastoral Paroquial e o Conselho Econômico, aqueles que, junto com os religiosos, conduzem a vida da comunidade.
Após ouvir dos conselheiros algumas considerações sobre como está a vida na paróquia e como estão vendo o trabalho dos religiosos, pe. Hernaldo fez uma reflexão sobre o papel do Conselho Pastoral e do Conselho Econômico. Uma paróquia não pode existir sem um Conselho Pastoral e sem um Conselho Econômico, que deve acompanhar a vida pastoral da comunidade.
Citou o nº 41 da Regra de Vida, fez lembrar a cada um que uma paróquia sacramentina deve ser moldada pela Eucaristia, fonte e centro de sua vida, lugar de partilha e comunhão, liberdade e promoção do ser humano. Participamos da mesma mesa e bebemos do mesmo cálice, temos o mesmo Pai que está no céu. Um espírito de caridade une todos aqueles que comem o mesmo pão eucarístico. Lembrou também que é preciso colaborar com todos aqueles que se empenham em construir e realizar esta fraternidade, que tem sua fonte na Eucaristia.
Durante a reunião, a Sra. Mazé Custódio, secretária do CPP, entregou ao Provincial o livro de Atas do CPP, Sr. Neyrismar, entregou o livro de Atas do Conselho Econômico e Sra. Liduína Araújo entregou o livro do Tombo da paróquia, onde estão registradas todas as ações da nossa paróquia.
Como autêntica comunidade sacramentina, o encontro terminou com a partilha da mesa.
Texto e Fotos de Liduína Araújo
Leiga Sacramentina da Paróquia São Benedito