Pastoral Familiar realiza Encontro de Jovens no último domingo (20/11)

foto_001A Pastoral Familiar realizou neste domingo (dia 20/11) seu 3º Encontro de Jovens na Paróquia São Benedito. Atendendo ao pedido feito na avaliação dos jovens que participaram do último encontro realizado no dia 05/06, foi abordado o tema Sexualidade. O encontro contou com a presença de 18 jovens.

Tivemos a graça de contar com a presença de três dos nossos padres sacramentinos. Nosso pároco – Pe. Jackson Frota, sss – esteve no início da manhã fazendo a abertura do encontro. Dom Aldo Pagotto, sss desenvolveu a primeira formação com o tema “Sexualidade do Cristão”, falando sobre o que é sexualidade e sua relação na sociedade atual, sobre ética e moral cristã católica. Após o intervalo do lanche, Padre Magalhães, sss também esteve presente, convidando os jovens para conhecer o Serviço de Animação Vocacional (SAV) de nossa paróquia.

Complementando a manhã, contamos com a presença do jovem Marcus Flávio, da Comunidade Missão Mensageiros do Amor, que realizou o momento “Testemunho de Jovem pra Jovem”. Marcus falou sobre sua vida como jovem católico, que busca viver a santidade e a sexualidade de acordo com os desejos de Deus, além de realizar um grande de momento de oração com o grupo. Finalizando o encontro, o casal Adriano e Cristina, juntamente com Marcus Flávio, fizeram um momento de partilha de experiências, vivências e amadurecimento da sexualidade, em um mundo cada dia mais difícil e egoísta que vivemos.

Agradecemos a Deus por nos proporcionar essa oportunidade de ajudar nossos jovens nessa caminhada em busca de uma sexualidade mais humana e cristã. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Pastoral Familiar
Paróquia São Benedito