Missa Solene em Honra ao aniversário de 55 anos de Canonização de São Pedro Julião Eymard (dia 09/12)

A Paróquia São Benedito celebrará no dia (09/12) sábado às 9h, uma Missa Solene em Honra ao aniversário de 55 anos de Canonização de São Pedro Julião Eymard, será presidida por Dom José Antonio Arcebispo de Fortaleza, Pe. Jackson Frota, sss e Padres Sacramentinos. Será na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio.

São Pedro Julião Eymard, foi canonizado pelo Papa João XXIII no dia 9 de dezembro de 1962. Ele fundou a Congregação dos Sacramentinos em 1856 quando tinha 45 anos de idade. Possuía um tal alto grau de amor ao Santíssimo Sacramento que tornou-se conhecido como o Apóstolo da Eucaristia. Para podermos aquilatar a magnitude desse amor, transcrevemos aqui três de seus pensamentos a propósito do Santíssimo Sacramento e da Adoração Eucarística:

“A Adoração Eucarística é o maior ato de santidade na terra.”

“Enquanto não tivermos um amor apaixonado por Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento, nós não realizaremos nada.”

“A Adoração Eucarística é a missão mais necessária para a Igreja a qual tem mais necessidade de almas oração do poderosos pregadores ou homens de eloquência”. (JSG)