ECC São Benedito realiza Reisado 2018

Reisado é uma dança popular, de origem portuguesa, com a qual se festeja a véspera e o Dia de Reis. No período de 24 de dezembro a 6 de janeiro, grupos formados por músicos, cantores e dançarinos vão de porta em porta anunciando a chegada do Messias e fazendo louvações aos donos das casas por onde passam e dançam.

Para manter essa tradição, foi realizado na noite de 05 de janeiro o Reisado do ECC de São Benedito, com a visita em algumas residências próximas à paróquia. Não faltaram os tradicionais cantos de chegada e agradecimentos. Todas as doações recebidas serão entregues para a Pastoral Social de nossa paróquia.

Foi um momento muito bonito, onde sobretudo, famílias anunciavam às outras famílias que Nosso Salvador – Jesus Cristo – nasceu e está presente nas nossas casas e principalmente, dentro de cada um de nós. Além disso, essa também é uma maneira de manter viva para as futuras gerações uma tradição que corre o risco cair no esquecimento coletivo.