Pastoral Juvenil da Paróquia São Benedito: Participe!

Pastoral Juvenil é a ação organizada da Igreja em vista da evangelização da juventude. Ao ter como centralidade Jesus Cristo, o Bom Pastor, a Igreja é chamada a exercer de maneira concreta e sistemática o pastoreio entre os jovens e com eles. Este aspecto organizativo pode estar presente em cada expressão juvenil ou na unidade das expressões em nossos ambientes.

Nesta perspectiva a Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio assumiu o compromisso de implantação, formação e acompanhamento de seus jovens.

Atualmente somos um grupo de 16 jovens que se reúnem aos sábados de 16h30min às 17h40min, onde participam de formações, dinâmicas, momentos de espiritualidade que culminam com Santa Missa. Temos como objetivo a evangelização dos jovens, para que cada vez mais a Igreja conte com o protagonismo juvenil. O referido grupo possui para o ano de 2018 a seguinte coordenação:

Talita Sousa (coordenadora)
Gabriel Reis (vice-coordenador)
Djacir Ferreira (secretário)
Mateus Pinheiro (tesoureiro)

Sob as bênçãos de Deus e a proteção da Santíssima Senhora do Santíssimo Sacramento desejamos que nossa juventude possa estar atenta aos apelos de Deus e que se sinta chamada a ser colaborador(a) de sua obra.