ECC São Benedito realiza Noite de Formação do mês de Março

O ECC – Encontro de Casais com Cristo realizou na  quinta-feira dia (22/03) a Noite de Formação do mês de Março. O tema foi Estrutura Paroquial, nosso pároco Pe Jackson Frota,sss, fez uma breve explicação da Estrutura Paroquial, em termos de meios de evangelização, ressaltou a importância do engajamento para podermos ser mais eficazes no serviço aos que mais precisam, e fez um apelo para que cada um se sinta tocado a participar de algum serviço na Paróquia.

Logo em seguida cada Coordenador fez uma breve apresentação da Pastoral, grupo ou movimento em que participa e tivemos a oportunidade de conhecermos, através dos seus coordenadores, as várias formas de evangelização nas quais a nossa Igreja atua. Foram distribuídas algumas fichas para que cada participante pudesse preencher e escolher a Pastoral, Grupo ou Movimento que mais se identificou e futuramente poder se engajar.

O Papa Francisco, em sua primeira Exortação Apostólica, refere-se às pastorais dizendo que é enorme a contribuição da Igreja no mundo atual e completa: “Agradeço o belo exemplo que me dão tantos cristãos que oferecem a sua vida e o seu tempo com alegria. Este testemunho faz-me muito bem e me apoia na minha aspiração pessoal de superar o egoísmo para uma dedicação maior”.

“Deus quer precisar de cada um dos seus filhos para que o seu Plano de Amor e Justiça aconteça no meio da nossa sociedade”

Clique aqui para ver as fotos