Pastoral Familiar realiza encontro “Deus é Jovem”

Foi realizado na manhã do último domingo (22/04) um Encontro para Jovens promovido pela Pastoral Familiar no Centro Pastoral da nossa paróquia. O encontro contou com a participação de 29 jovens, tendo como tema “Deus é Jovem”, nome do mais novo livro do Papa Francisco, lançado em vista do Sínodo dos Jovens, que será realizado no mês de outubro no Vaticano. O objetivo do encontro foi debater assuntos relacionados ao livro.

Dom Aldo Pagotto, sss realizou a abertura levando uma palavra de incentivo aos jovens. Em seguida, o casal Adriano e Cristina fizeram uma reflexão sobre a fase da adolescência, a sociedade desenraizada (famílias sem raízes), a rivalidade Jovens x Adultos e a importância do relacionamento entre jovens e idosos. Todos assuntos abordados no livro. Durante o encontro, os jovens ainda foram questionados sobre o papel que desejam desempenhar na família e na sociedade e quais os impactos de suas atitudes diante do mundo.

Tivemos a participação do casal Rochinha e Albanita que compartilharam com eles um pouco da experiência dos seus 57 anos de matrimônio e fizeram essa integração tão importante entre jovens e idosos. Após esse momento foi a vez do casal de jovens Marcus Flávio e Larissa trazerem seus testemunhos de vida, de jovens engajados em uma comunidade, buscando viver o namoro santo. Logo após tivemos o momento mais importante do encontro, que foi a conversa com Jesus Sacramentado. Em adoração, os jovens firmaram o compromisso de viver cada vez mais com Deus.

Ao final da manhã sorteamos de 2 exemplares do livro entre os participantes. Não podemos nos esquecer que cada um tem um papel fundamental na formação destes jovens, desde a família, a escola, a igreja e a sociedade.

Clique aqui para conferir o álbum de fotos do encontro.