82% dos nordestinos são contra a legalização do aborto

82% dos nordestinos são contra a legalização do aborto

Com 82% da população nordestina posicionando-se abertamente contra a legalização do aborto, segundo pesquisa de opinião pública do Ibope Inteligência, Fortaleza realizou no início de agosto uma mobilização contra a ADPF 442, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) e que tenta legalizar a interrupção da gravidez com até 12 semanas.

O ato em favor da vida aconteceu no cruzamento das avenidas Santos Dumont com Senador Virgílio Távora, e teve o intuito de conscientizar a população contra o avanço da permissividade do aborto nas instituições políticas e no Poder Judiciário.

A iniciativa da mobilização foi do Movimento pela Vida e Não Violência (Movida). “STF, a solução para o sofrimento não é a morte. A solução para o desespero não é mais desespero. O aborto não é a saída”, revelou Fernando Lobo, integrante e um dos fundadores do Movida.

O povo cearense é contra o aborto, pelo menos que diz uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Ampla, divulgada nesse mês de agosto, com 1.111 pessoas, que revela o percentual de 92,7% do total como contrários à prática do aborto.

MARCHA PELA VIDA

No próximo dia 22 de setembro, às 16 horas, em frente ao Ideal Clube, em Fortaleza, acontecerá a 10ª Marcha Pela Vida, promovida pelo Movida.

Curta a página do Movida no Facebook e siga no Instagram.

Fonte: www.movida.org.br

Deixe uma resposta