Realizado seminário sobre Depressão na Paróquia São Benedito

A Pastoral Familiar da Paróquia São Benedito realizou na manhã do último domingo (dia 02/12) o II Seminário em Defesa da Vida com o tema Depressão: Causas, Tratamento e Família. Com a presença de 65 participantes, o seminário teve como facilitadores as psicólogas Grace Paiva e Ceiça Nogueira e os sacerdotes Pe. Jackson Frota, sss e Dom Aldo Pagotto, sss e foi dividido em dois momentos:

O primeiro momento foi expositivo, no qual a psicóloga Grace Paiva realizou a apresentação de um painel geral introdutório bastante completo sobre a depressão. As causas, fatores de risco, sintomas, tratamento e relação com a família e amigos da pessoa com transtorno depressivo. Confira o material apresentado pela psicóloga no link abaixo:

APRESENTAÇÃO – DEPRESSÃO: CAUSAS, TRATAMENTO E FAMÍLIA.PDF

O segundo momento foi discursivo, através da formação de uma Mesa de Debate, na qual tivemos uma visão do posicionamento e ações da igreja no apoio às pessoas com depressão. A mesa foi formada pelos quatros facilitadores do seminário e mediada por Cláudio Silva, coordenador paroquial da Pastoral Familiar. Disponibilizamos logo abaixo a gravação na íntegra da mesa de debate.

O Seminário em Defesa da Vida é uma iniciativa que teve início em 2017 com o tema Ideologia de Gênero. Agradecemos a Deus pela presença e apoio de todos os envolvidos e em breve estaremos promovendo novos momentos de formação humana e espiritual para nossas famílias.