Casal: Tu te tornas aquilo que contemplas

Casal: Tu te tornas aquilo que contemplas

Geralmente, em uma roda de amigos, no trabalho, na faculdade ou numa festa, quando alguém diz que vai casar, sempre sai uma piadinha de que a pessoa está cometendo um grande erro na sua vida. Logo em seguida surgem uns dois ou três exemplos de casais que resolveram juntar as escovas e em pouco tempo estavam separados depois de muitas brigas.

E como na vida temos o péssimo hábito de dar mais audiência para as coisas ruins, começamos a pensar que casamento talvez não seja algo muito bom. Começamos a admirar mais aquelas pessoas que tem uma vida dita como independente, com liberdade e que não precisam dar satisfação do que fazem ou deixam de fazer. Parece até que casamento é uma prisão. Só que não é bem assim…

Quando um casal resolve ter um projeto de vida à dois, é muito importante ter um objetivo, uma meta a ser alcançada. O casal precisa ter algo ou alguém realmente valioso que, de tanto admirarem, possam dizer: É isso que queremos pra gente…

E como existem casais assim! Casais que construíram e estão construindo belas histórias que são dignas de serem contempladas. E aqui recordamos as palavras de São João Paulo II: TU TE TORNAS AQUILO QUE CONTEMPLAS. No dia a dia, nas pequenas coisas, vamos construindo e nos tornando pessoas melhores, casais melhores, verdadeiras imagens e semelhanças de Deus.

Que São João Paulo II interceda por cada um de nós nessa busca de nos tornamos aquilo que contemplamos. Um abraço!

Cristina e Adriano
ECC São Benedito

Deixe uma resposta