Semana Santa no Santuário e Paróquia de São Benedito

Na Comunidade de São Benedito foi uma semana de muita graça de Deus sobre a vida de todos os paroquianos e visitantes que ali participaram da celebração da Paixão Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Na quarta-feira santa (17/04) tivemos a Celebração Penitencial (confissão comunitária), celebrada por nosso pároco Pe Anízio Ferreira, sss. Houve uma retrospectiva dos evangelhos que antecederam a Semana Santa, com uma reflexão sobre cada um deles.

Clique aqui para ver todas as fotos

Quinta-feira Santa (18/04) tivemos o início do Tríduo Pascal com a Missa da Ceia do Senhor (Lava-Pés). Pela manhã, todos os sacerdotes estavam presentes na Catedral Metropolitana de Fortaleza, quando o Arcebispo, Dom José Antônio, realizou a bênção dos Santos Óleos, e todos os padres fizeram a renovação das promessas sacerdotais.
Com o mesmo gesto de Cristo, que lavou os pés dos discípulos num sinal de humildade, solidariedade e igualdade entre os homens, Pe. Anízio Ferreira, sss lavou e beijou os pés de 12 pessoas convidadas, que representaram com o seu testemunho, o tema Tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Políticas Públicas. Ao final da celebração, juntamente com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, fez o translado do Senhor para Tabernáculo, preparado especialmente na Capela da Divina Misericórdia, que fica no Centro de Pastoral, onde os fiéis permaneceram em vigília, louvores e orações durante toda a noite.

Clique aqui para ver todas as fotos

Na Sexta-feira da Paixão, (19/04) a Proclamação da Paixão de Cristo, nesse dia, segundo a tradição, a Igreja não celebra os sacramentos. debruça-se totalmente sobre o sacrifício da Cruz por meio de uma Celebração da Palavra de Deus. A Proclamação da paixão foi presidida pelo Pe. Anízio Ferreira, sss que se dirigiu em procissão e em silêncio ao altar, se prostrou em oração por alguns minutos, num gesto de humildade. Após a liturgia da palavra, as preces da Oração Universal, em que são feitos pedidos pelos cristãos e por diversas situações no mundo, houve o momento da comunhão e a celebração prosseguiu com a Adoração de Cristo na cruz, com o beijo da cruz.

Clique aqui para ver todas as fotos

Sábado de Aleluia, (20/04), Concluindo o Tríduo Pascal e diante do fogo novo, foi realziada a Missa Solene do Sábado de Aleluia, a celebração mais importante do calendário católico, a Vigília Pascal, momento em que é lembrada a vitória de Jesus Cristo sobre a morte. Presidida pelo nosso Pároco Pe. Anízio Ferreira, sss, a celebração teve início no estacionamento paroquial com a bênção do fogo e a preparação do Círio Pascal para que os fiéis acendessem as velas, que representam a renovação das promessas feitas no batismo, Os fiéis seguiram em procissão para a entrada do Santuário, onde Pe Anízio deu início a santa missa, esse ano foram batizados 03 jovens, Antony, Andriel, Nataly. Pe. Anízio, também apresentou à comunidade os Santos Óleos (óleos que vão ser usados para ministrar os sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos). A Vigília conclui o Tríduo Pascal.

Clique aqui para ver todas as fotos

No Domingo de Páscoa (21/04) foram realizadas duas Missas, às 7 horas da manhã e às 18 horas no Santuário de Adoração. Chegamos ao final da Semana Santa, cheios da graça de Deus, vivenciando uma semana rica e abençoada. Cristo ressuscitou Aleluia, verdadeiramente ressuscitou Aleluia!