O Santuário Paróquia São Benedito convida para a Solenidade de Corpus Christi – 20/06

A Paróquia São Benedito convida toda a comunidade para a Celebração Solene de Corpus Christi no dia 20/06 a partir das 14h no Santuário de Adoração. A Celebração, será presidida pelo Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques juntamente com os padres Sacramentinos e convidados.

Participe, convide seus amigos e familiares.

A Solenidade em honra ao Corpo do Senhor – “Corpus Chisti” –  que celebramos na quinta-feira após a oitava de Pentecostes, mais precisamente depois da festa da Santíssima Trindade, foi oficializada somente em 1264 pelo Papa Urbano IV.

Como bem sabemos, Deus costuma se revelar aos humildes e pequenos, e Ele se utilizou de uma simples jovem para lhe revelar a festa de Corpus Christi.  Segundo os registros da Igreja, Santa Juliana de Cornillon, em 1258, numa revelação particular, teria recebido de Jesus o pedido para que fosse introduzida, no Calendário Litúrgico da Igreja, a Festa de Corpus Domini. (Fonte Canção Nova)