Paróquia São Benedito realiza Tríduo e Festa de São Pedro Julião Eymard 2019

Com o tema “O Dom de Si”, a comunidade do Santuário Paróquia São Benedito e N. S. do Patrocínio comemora a FESTA DE SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD. O evento teve início em 30 de julho, com o primeiro dia do Tríduo em preparação para a grande festa do Apóstolo da Eucaristia, dia 02 de agosto. Durante o Tríduo, nossos pastores fizeram uma reflexão sobre O Dom de Si com os seguintes temas: dia 30 – O que é Dom de Si em Pe. Eymard, dia 31 – Contexto eclesial e social do voto de personalidade de Pe. Eymard, dia 1º- Consequências práticas do Dom de Si. No dia 02, em celebração solene presidida por Dom Aldo Pagotto, sss, os leigos sacramentinos e demais fiéis se reuniram em torno da MESA do Senhor para fazer memória àquele que dedicou sua vida a amar, adorar e fazer amar e adorar ao Santíssimo Sacramento.

“Para nós, Família Eymardiana, fazer festa e criar eventos para celebrarmos nossas datas e acontecimentos traduz bem o que somos: participantes da espiritualidade da mesa, que congrega e gera fraternidade. É nos deixar impregnar pelo sonho de P. Eymard. Os pés na terra, “partir do Cenáculo”, o coração preenchido de uma grande paixão pela Eucaristia.”  (Liduina Araújo)