Paróquia São Benedito realiza a Semana Litúrgica 2019

O Santuário e Paróquia de São Benedito e N. Sra. do Patrocínio realizou a Semana Litúrgica 2019, de 3 a 6 de setembro, com a presença dos membros de grupos, pastorais e movimentos. A semana de Litúrgica tem o intuito de formar os paroquianos em diferentes aspectos litúrgicos, esse ano foi abordado como temáticas o Ofício Divino das Comunidades e Cânticos Litúrgicos, foram momentos de formação, de oração e de aplicação dos temas em discussão.

A temática dos Cantos litúrgicos foi ministrada por nosso pároco Pe Anizio Ferreira, sss que abordou:  Critérios para a criação e escolha do repertório litúrgico e  o canto e a música nos tempos litúrgicos. O tema Ofício Divino das Comunidades foi ministrado pela Erivan Silva, professora da Espac (Escola de Pastoral Catequética) da Faculdade Católica de Fortaleza. Que explicou a importância, a origem, a estrutura do rito, e no final do curso foi realizado a pratica do Oficio Divino com todos os presentes.

O Ofício Divino é uma celebração comunitária da fé, uma liturgia. Por meio dela continuamos a oração de Jesus ao Pai, fazendo memória da sua Páscoa nas horas do dia e nas horas da vida, intercedendo com ele, por toda a humanidade, e em comunhão com todos e todas que crêem.