Pastoral Familiar realiza encontro de Jovens “Cristo Vive”

A Pastoral Familiar realizou neste domingo (dia 24/11) o Encontro de Jovens na Paróquia São Benedito. O tema foi “Cristo Vive” uma reflexão sobre a Exortação Apostólica pós-sinodal Christus Vivit de Papa Francisco aos jovens e a todo o povo de Deus. Foi um dia muito abençoado e  contou com a presença de 19 jovens que puderam participar de diversos momentos destinados ao crescimento espiritual e humano.

Nas formações, tivemos inicialmente o Padre Guillermo da Comunidade Um novo Caminho que falou sobre o Capítulo 01 da Exortação: “Que diz a Palavra a de Deus sobre os Jovens?” A segunda palestra foi  sobre o Capitulo 02 da Exortação: “Jesus Cristo sempre Jovem” com a partilha e testemunho de  Anderson Freitas da Comunidade Missionária Dom Bosco. No segundo momento, tivemos a palestra dos Jovens Victor e Paulo do Instituto Hesed, que desenvolveram o tema do Capitulo 3 da Exortação: “Vós sois o agora de Deus.”

Além das formações, o dia contou com momentos de louvor, dinâmica, debates em grupos, lanche e almoço.  Para finalizar o encontro, os jovens participaram da Caça ao Tesouro e finalizaram diante de Jesus eucarístico, participando de um momento de Adoração ao Santíssimo com Pe. João Batista. Confira a seguir algumas fotos do encontro. Veja todas as fotos acessando o álbum completo no site da paróquia, clicando aqui. Que Deus abençoe a todos os nossos jovens nessa caminhada!