O Senhor ressurgiu! Aleluia! Homegagem a Dom Aldo Pagotto, sss

Texto de Talita Sousa, da Paróquia São Benedito:

“Portanto, esteja em paz com Deus como quer que você o conceba e quaisquer que sejam seus trabalhos e as aspirações. Na fatigante confusão da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma, apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos. O mundo ainda é bonito.” Trecho do poema Desiderata de Max Ehrmann.

Quem teve a honra de conhecer Dom Aldo Pagotto, sss jamais o esquecerá.  Ele possuía vários dons e era dom na vida do próximo.  Homem de temperamento forte e de palavras acertadas nunca deixava abater-se por nada. Dom Aldo pregava O caminho, A verdade e A vida. Custasse o que custasse sempre tinha tempo pra ensinar,ouvir,atender a quem lhe procurava.

Quem nunca chegou pra ele pra perguntar: – Dom Aldo o Senhor pode: celebrar lá na paróquia?,dá uma formação?,pregar num retiro? E ele,com uma voz serena, respondia: vou consultar minha agenda. Na maioria das vezes sempre dizia sim.

Era um pastor que não se cansava de curar suas ovelhas. Todas as quartas e sextas-feiras estava atendendo confissões em nosso santuário. Tinha o dom de vê no outro aquilo que ele,sozinho,não enxergava. Quantas vidas foram resgatadas. Quantos sacramentos administrados. Quanta doação em um só ser. Dom Aldo foi um mártir!

Suportou todas as dores possíveis a exemplo do Servo Sofredor sem nunca reclamar. Afinal este verbo RECLAMAR não era conjugado por ele e quem o conhecia sabia do quanto ele contra indicava a sua conjugação. Neste momento recorro ao evangelista João para tentar expressar da forma mais sucinta tudo aquilo que experimentei, vi e ouvi de ti: “Aquele que viu, dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis.” Jo 19,35

Neste tempo tão nebuloso que enfrentamos, com tantos desafios e incertezas, só posso lhe agradecer por ter sido luz em nossas vidas.

Que seu testemunho sirva de conversão para nós.

Que seu padecer seja uma oferta agradável a Deus pelas benditas almas do purgatório a quem sempre celebrava na intenção das missas especialmente nas segundas-feiras.

Que seu legado seja para nós motivo de fé, esperança e amor.

O Senhor ressurgiu! Aleluia! Aleluia!