O Ostensório significa Adoração, Ação de Graças, Reparação e Súplica: Texto de Ednardo Praciano

O Ostensório significa Adoração, Ação de Graças, Reparação e Súplica: Texto de Ednardo Praciano

Cantemos jubilosos, hinos de ação de graças por tão grande favor que o Bom Deus nos concedeu a 82 anos. Nós que somos uma família adoradora, já estamos acostumados a presenciar Deus na Sagrada Eucaristia no nosso tradicional ostensório, onde a hóstia nos abençoa, e é o marco onde ela brilha como a luz do sol.

Por falar nele, rogo que sejamos ostensórios de Jesus. Deixemos que Ele transpareça em cada um de nossos atos, em toda a nossa vida. Imitemos sim, o ostensório vivo que foi Maria, Mãe de Jesus Cristo.

CURIOSIDADE

O nosso ostensório é um primor de arte e beleza, executada pelo renomado artista belga Holemans. O material empregado em sua confecção foi, ouro, prata e marfim, material este ofertados generosamente pelas famílias fortalezenses.

Num belo ato de desprendimento em favor do Prisioneiro Divino, espontaneamente várias famílias se desfizeram de suas ricas jóias, que foram convertidas nessa obra-prima de bom gosto, que é nosso ostensório, trono de amor de onde o Rei dos Reis acolhe todos os dias aos seus fiéis. Seu formato cruciforme ostenta, nas extremidades as quatro palavras significativas dos sublimes fins pelos quais oferecemos a Deus o santo sacrifício de nossa redenção: ADORAÇÃO, AÇÃO DE GRAÇAS, REPARAÇÃO E SÚPLICA.

*Texto de Ednardo Praciano, membro do Grupo de Oração São José.

Deixe uma resposta