Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, 19/06

Nesta sexta-feira, 19/06 a Igreja Católica celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e também o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.

O dia mundial de oração foi estabelecido pelo Papa João Paulo II, em 25 de março de 1995, com o objetivo de promover um momento de espiritualidade e recolhimento por parte do clero e convocar os fiéis a rezarem pela santificação dos padres de todo o mundo, em especial, pelos mais próximos de sua comunidade. Nossa oração em especial por nosso pároco Padre Anizio Ferreira,sss, Padre João Batista, sss, Padre Armindo Magalhães, sss  e todos os padres Sacramentinos.

“Portanto neste dia do Sagrado Coração de Jesus elevemos uma prece especial por todos os sacerdotes, para que sejam Santos em seus atos e ações que nunca falte no coração deles o “amor” a Jesus e a Igreja. Sempre possa arder no coração deles, o chamado de quando aderiram a vocação e esse chamado possa se renovar a cada dia. Que todos os dias o Sacerdote possa dizer o “Sim” a Deus e a Igreja, mesmo em meio as dificuldades.”