Música interpretada por cantores católicos homenageia Papa Francisco

Em homenagem ao Dia do Papa, 29 de junho, foi lançado o single “Francisco do Amor”. A música é uma composição de Carlos Renê Belo, que contou com a interpretação dos cantores Thiago Tomé, Eliana Ribeiro, Camila Holanda e padre Omar. A canção aborda a figura do Santo Padre que transmite paz e confiança ao mundo.

O internauta já pode ouvir a canção que está disponível no Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal. Clique aqui!

A Gravadora Canção Nova produziu um clipe especial para essa canção. As imagens dos cantores foram gravadas em diferentes cidades do Sudeste e Nordeste do Brasil. Thiago Tomé gravou em Cachoeira Paulista (SP), Eliana Ribeiro em São José dos Campos (SP); já Padre Omar gravou no Rio de Janeiro (RJ) e Camila Holanda em João Pessoa (PB).

No dia 27 de junho, o Papa Francisco celebrou 28 anos de sua ordenação episcopal. Realizada na Catedral de Buenos Aires, a cerimônia foi presidida pelo então arcebispo da capital argentina, Cardeal Antonio Quarracino, Arcebispo da capital argentina.

Jorge Mario Bergoglio foi nomeado bispo auxiliar por São João Paulo II e a notícia foi divulgada em 20 de maio de 1992. Cinco anos depois, foi nomeado, também por João Paulo II, coadjutor da Arquidiocese, torna-se em seguida arcebispo, cargo que ocupou até ser eleito Papa em 2013.

Para o Papa, “episcopado” é o nome de um serviço, não de uma honra, porque ao bispo compete mais servir do que dominar, segundo o mandamento do Mestre: «Quem for o maior entre vós, seja como o menor. E aquele que mandar, como o que serve».

Francisco do Amor

Mesmo de longe,
Eu te sinto aqui bem perto
Santo Padre,
És o pastor do mundo inteiro.
A tua prece toca o nosso coração,
Aos pobres e esquecidos
Tu pedes proteção.

Levas ao mundo Jesus Cristo
Por todas as nações.
Tu és Pedro, o servo do Senhor,
O pescador de corações.

Francisco do amor,
Francisco, abraço de Pai.
Dai-nos tua bênção
Ensina ao mundo a paz (2 vezes)

Mesmo de longe,
Eu te sinto aqui bem perto
Santo Padre,
És o pastor do mundo inteiro.

Fonte: Canção Nova