Paróquia São Benedito celebra a Semana Nacional da Família 2020 virtualmente.

A Paróquia São Benedito e N. S. do Patrocínio, através da Pastoral Familiar, celebrou com uma rica programação a Semana Nacional da Família 2020, de 08 a 15 de agosto, este ano, devido a pandemia foi toda virtual. O tema central foi: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor!”  Todas as formações foram realizadas por videoconferência pelo Google Meet.

Sábado – 08/08 – Recebemos o casal Herbênio e Sandra com o tema: Família e Compromisso com a vida. Iluminados pela Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, somos convidados a refletir sobre a importância e a necessidade da família preparar-se estruturadamente para assumir o compromisso de gerar, educar e cuidar da vida, desde a concepção até a morte natural.

Domingo (dia 09/08) – Foi celebrada a Santa Missa em ação de graças pelo dia dos Pais, presidida com Padre João Batista, sss e concelebrada por Padre Anízio, sss e Padre Magalhães, sss. Um momento para celebrar a vocação dos pais a partir das maravilhas que Deus realizou em São José.

Segunda-feira (dia 10/08) – Na alegria de amar e ser amados, celebramos o segundo encontro com o tema: Amados e chamados por Deus, ministrado pelo o casal Marcelo e Lucy, em sintonia com o tema do Mês Vocacional celebrado em toda a Igreja no Brasil.

Terça-feira (dia 11/08) – Neste encontro recebemos o casal Abelardo e Celene, com o tema: Família e Matrimônio. Onde aprendemos a celebrar a família como lugar ideal para refletir o amor de Deus que se inicia pelo matrimônio, sendo este um dom de Deus para a santificação dos esposos.

Quarta-feira (dia 12/08) – Em sintonia com a proposta do Papa Francisco de um Pacto Educativo Global, nesse encontro vamos receber o casal Adriano e Cristina com o tema: Família e Educação, com eles a refletimos sobre o papel da família na educação e preparação dos filhos, com amor, para os desafios da vida pessoal, social e profissional.

Quinta-feira dia 13/08 – Fizemos um momento especial de celebração, no dia de Santa Dulce dos Pobres, a adoração ao Santíssimo Sacramento, realizada pelo nosso pároco Padre Anízio Ferreira, sss

Sexta-feira dia 14/08 – No último encontro recebemos o casal Jorge e Ítala e sua filha Fabiana, com o tema central da Semana Nacional da Familia: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josue 24,15). Foi a partilha de um lindo testemunho de vida, de serviço e de fidelidade a Deus e à Igreja como valor fundamental na vida suas famílias, como deve ser em todas as famílias do mundo.

Sábado dia 15/08 – Ainda dentro da programação da Semana, participamos da  XVIII Caminhada com Maria, que celebra Nossa Senhora da Assunção, promovida pela Arquidiocese de Fortaleza. Com o tema: “Maria caminha conosco no cuidado pela vida“, e o lema “Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido“. (Lc 1,45). “Nosso caminhar será diferente: mais recolhido, em isolamento social, mas não menos verdadeiro e profundo, pois somos chamados a ultrapassar os sinais externos do caminhar para percebê-lo e vivê-lo no seu espírito, no seu significado mais verdadeiro: – o caminhar da vida no Amor de Deus! ” (Dom Antonio Aparecido Tosi Marques – Arcebispo Metropolitano)