Nossas preces a Dom Aldo,sss neste dia de saudade e fé.

Nossas preces a Dom Aldo,sss neste dia de saudade e fé.

“Alegram-se nos céus os santos que na terra seguiram a Cristo. Por seu amor, derramaram o próprio sangue; exultarão com ele eternamente.”  (Antífona de entrada da Missa em memória de São Cornélio e São Cipriano)

Hoje,16 de setembro de 2020, se estivesse entre nós, Dom Aldo di Cillo Pagotto celebraria 71 anos. Homem de muito vigor e com bastante entusiasmo pela vida, estaria presidindo a celebração no Santuário e Paroquia São Benedito em gratidão a Deus por tudo aquilo que fez em seu favor. A antífona de entrada de hoje representa bem o legado que nosso querido Dom Aldo nos deixou: seu amor a Jesus, a Nossa Senhora e a Igreja. Se doou a ponto de fragilizar seu próprio corpo para dá vida a tantos quantos o procuravam. Viveu em plenitude o martírio! Hoje celebra o convívio dos eleitos!

Nós, aqueles e aquelas, que tivemos a oportunidade de conhecer ou conviver um pouco com ele sentimos saudades de sua fraterna presença, de estarmos ouvindo suas catequéticas homilias e de suas palavras carregadas de muita fé e esperança. Que neste dia de hoje possamos fazer uma prece em louvor a todo bem que Dom Aldo fez e que sua memória seja sempre lembrada com muita alegria pois enquanto esteve entre nós foi o que mais nos transmitiu: paz e alegria.

Feliz vida em Cristo!
Com imensa saudade.

Talita Rodrigues de Sousa

 

Deixe uma resposta