Fiéis celebram a Quarta-feira de Cinzas na Paróquia São Benedito e iniciam o Tempo da Quaresma

O Santuário de Adoração e Paróquia São Benedito e N. S. do Patrocínio, celebrou, nesta quarta-feira 17/02 a Missa de Cinzas, celebração que marca o início da quaresma, tempo que nos prepara para a grande celebração da Páscoa do Senhor. Presidiu a Celebração o pároco Pe. Anízio Ferreira, sss. Durante a celebração, os fiéis receberam sobre a cabeça as “cinzas”, como sinal de penitência e compromisso com a conversão, se comprometendo a viver mais intensamente com as práticas próprias do tempo da Quaresma: o jejum, a oração e a caridade.

A data marca também o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica, este ano com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios.