A oração é o nosso refúgio seguro.
Compressed by jpeg-recompress

A oração é o nosso refúgio seguro.

“Nos momentos de angústia, de ansiedade, de incerteza, de dor mesmo, de indigência existencial, nos recolher em oração é o nosso refúgio seguro.

Quando tudo parece ter fracassado – o governo, a economia, a saúde, as previsões de que havíamos superado isso ou aquilo – quando tudo parece cair em ruínas de areias no deserto, tirando, assim, o nosso horizonte que parecia mais próximo,  é quando a gente mais se fortalece, se recolhendo na intimidade, em oração. Essa oração sincera e humilde é a que brota de um coração indigente, de uma pessoa que se sente desamparada diante da vida.

É nesse momento, meu irmão, quando tudo parece ter falhado, quando parece que fomos jogados ou deixados na noite escura, que a gente deve mais uma oração verdadeira, profunda, sincera, simples, aquela que brota dessa angústia sem nome, sem palavras. É dali que descobrimos um Deus dentro da tempestade, um Deus que, de fato, nos ajuda a viver esse consolo. Ainda que tudo pareça estar tão incerto, é na oração, essa portinha pequena entreaberta da noite escura, que Deus nos consola, nos fortalece.

E, de fato, é como o profeta Azarias reza na oração do livro do profeta Daniel que nós descobrimos as maravilhas de Deus, um Deus que nos liberta dessas realidades precárias da vida.”

Padre Marcelo Silva sss

Deixe uma resposta