Realizada a Missa de 7º dia em memória de Pe. Anízio Ferreira dos Santos, sss

Realizada a Missa de 7º dia em memória de Pe. Anízio Ferreira dos Santos, sss

Na noite desta segunda-feira, (24/05) foi celebrada a Missa de Sétimo dia de nosso saudoso pároco Pe. Anízio Ferreira dos Santos, sss. A celebração foi presidida por Pe. Marcelo Silva, SSS – Superior Provincial Sacramentino; concelebraram Pe. Francisco Junior, SSS – pároco de Santíssima Trindade, no bairro José Walter, Pe. João Batista, SSS e Pe. Magalhães, SSS – vigários paroquiais do Santuário São Benedito. Também esteve presente, a sobrinha de Pe. Anízio, Dona Nelma, que veio representando a família.

Fiéis, paroquianos, diversos representantes das pastorais e movimentos, marcaram presença participando dos diferentes momentos das homenagens. Leigos e Leigas sacramentinos também participaram desse momento, como muitos, religiosos, quanto fiéis e paroquianos de toda a Província, que acompanharam a transmissão via redes sociais da Pascom.

Em sua profunda e bela homilia nos deixa essa reflexão:

“Eu costumo dizer àqueles que estão enlutados: Se vocês têm consciência de que essa dor profunda, de quem perdeu alguém há poucos dias, vai passar, então entrem de cabeça no luto.
Se vocês têm essa consciência de que esse ciclo de sentir mais a dor de quem você ama ao vê-lo partir é um tempo, e novos tempos se sucederão a este, então abracem com toda a força o luto, a lágrima, a dor, o pranto, a saudade, a tristeza, se vocês acreditam que vai passar!
Agora, se vocês não acreditam nisso, mas acreditam que a vida é um grande lamento de perda, então é melhor não abraçar o luto dessa forma, porque ele os manterá atrelados nos túmulos daqueles que já partiram de sua vida”.

@pe.marcelo.bh  

Clique aqui para ver todas as fotos.

Deixe uma resposta