Paróquia São Benedito e Paróquia Santíssima Trindade celebram a Semana Nacional da Família 2021 virtualmente.

Na semana do dia 08 a 14 de agosto, vivenciamos, a Semana Nacional da Família – com o tema “A alegria do amor na família”, em sintonia com a vivência do Ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco.

Juntos, a Pastoral Familiar da nossa Paróquia e da Santíssima Trindade, realizaram uma semana intensa com belas formações, ministradas pelos padres Sacramentinos e participações de algumas pastorais, grupos e movimentos. Tivemos a participação especial de Maria Júlia tocando sua flauta que encantou a todos! Os agentes se reuniram em suas igrejas domésticas para acompanhar essa semana tão especial. Nossos agradecimentos ao nosso pároco Pe. Jésus Neres, sss  e a todos os padres Sacramentinos que aceitaram o convite e nos proporcionaram viver e aprender sobre temas  tão relevantes para as famílias!

Se você não assistiu, seguem os links do canal Rede Ação de Graças Rádio e TV de cada formação:

Dia: 08/08/21
Formador: Pe. Jésus Neres, sss,
Tema: “A beleza e os desafios da vida em família”.

Dia: 09/08/21
Formador: Pe. Francisco Júnior, sss
Tema: “Matrimônio: o sacramento do amor”.

Dia: 10/08/21
Formador: Pe. Jackson Frota, sss
Tema: “O amor no Matrimônio”.
Dia: 11/08/21
Formador: Pe. José Júnior, sss
Tema: ” Viver o amor no cotidiano da Família”.
Dia: 12/08/21
Formador: Pe. Gleidson Forte, sss
Tema: “O amor mais ama do que é amado”.
Dia: 13/08/21
Formador: Pe. Antônio Ruy, sss
Tema: “O amor perdoa sempre”.

Dia: 14/08/21
Formador: Dom Jorge Bezerra, sss
Tema: Acompanhar, Discernir e Integrar

Obrigada a todos que participaram. Deixamos aqui uma das lições que Santo Agostinho nos deixou, citada por Pe. Antonio Ruy, sss:

Ama e faz o que quiseres.
Se calares, calarás com amor;
se gritares, gritarás com amor;
se corrigires, corrigirás com amor;
se perdoares, perdoarás com amor.
Se tiveres o amor enraizado em ti,
nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.

Santo Agostinho