Superior Provincial e Ecônomo Provincial visitam as comunidades Sacramentinas na Argentina

Desde o dia 1 a 6 de Novembro o Superior provincial da Congregação, Pe. Marcelo Carlos da Silva, sss, e o Ecônomo provincial, Pe. Antônio Jackson, sss, se encontram em Buenos Aires, Argentina, visitando as Comunidades Sacramentinas.

Dentre as atividades que já realizaram, destacamos a visita à Paróquia Santíssimo Sacramento, em Rosário, Paróquia que atualmente encontra-se sob administração da Diocese por alguns anos, e é atendida pelo atual Pároco Pe. Fernando Lardizabal. A Paróquia conta com uma comunidade de Leigos e Leigas Sacramentinos, que participam ativamente nas atividades paroquiais.

Na ocasião, os religiosos, acompanhados pelo Pe. Andrés Taborda, sss, da Comunidade Basílica, fizeram uma visita ao Arcebispo de Rosario, Dom Eduardo Eliseo Martín, quem os acolheu com muita alegria e com quem tiveram um importante e proveitoso encontro.

“Hoje partilhamos a grande alegria de uma audiência, por muito tempo esperada, com Dom Eduardo, Arcebispo de Rosario-Argentina. Rezamos um contrato de 10 anos para, na graça de Deus, voltarmos a assumir esta missão na Paróquia do Santíssimo Sacramento. Rezemos pelas vocações sacramentinas. Foi tudo muito amável e acolhedor. Deus seja louvado por mais uma conquista para a nossa Província N. S. de Guadalupe. Abraço.” Comenta Pe. Jackson.

Dia 03/11  Padre Marcelo  Silva, sss e  Padre Antônio Jackson, sss realizaram uma visita ao Colégio Eymard, na cidade de San Martín, Argentina. Na ocasião, foram recebidos em audiência pelo Bispo da Diocese, Dom Martín Fassi, com quem trataram temas importantes relacionados à missão sacramentina na diocese.

Segue depoimento de Pe. Jackson em relação ao encontro: “Queridos irmãos sacramentinos. Hoje tivemos uma audiência com o novo bispo da Diocese de San Martin, na Argentina, Dom Martín Fassi. Apresentamos nossa realidade do Colégio Eymard e da paróquia N. Sra. do Ssmo. Sacramento. Sugiram boas e proativas soluções para esta realidade desafiante. Dom Martín foi muito amável e acolhedor e nos agradeceu pelo trabalho realizado na paróquia e disse contar conosco para fazermos um caminho congregacional e diocesano. Abraços.

Fonte: Sacramentinos