Pedalada Eucarística – Visita às 7 Igrejas na sexta-feira Santa. 15/04

Aproximando-nos do grande mistério cristão vivido na Semana Santa, nosso amado Santuário Arquidiocesano de Adoração – Paróquia São Benedito e N. Sra. do Patrocínio, realiza a primeira Pedalada Eucarística, ocasião especial de contribuição pastoral do Santuário, aprofundando o mistério da Paixão do Senhor na Sexta-feira Santa.

Dia 15 de abril, com concentração a partir das 7h da manhã no estacionamento da Igreja São Benedito – Av. Imperador, 1165 – Centro – Fortaleza/CE.

O itinerário de Visita às 7 Igrejas, partindo da Igreja São Benedito, é uma iniciativa que tem como objetivo resgatar um costume muito antigo de visitar 7 igrejas, desde a tradição deixada por São Filipe Néri, meditando e contemplando alguns momentos últimos da vida de Jesus.

No roteiro, que será feito com bicicletas, estará:
a Igreja N. Sra. do Patrocínio (Praça José de Alencar),
Igreja N. Sra. do Carmo e Santuário Sagrado Coração de Jesus (Av. Duque de Caxias),
Igreja N. Sra. do Rosário (Praça dos Leões),
Igreja N. Sra. da Conceição, da Prainha (Av. Monsenhor Tabosa)
e, finalizando, em nossa Igreja-Mãe, a Catedral Metropolitana de Fortaleza (Rua Conde d’Eu).

Todos são convidados a participar desta novidade e belíssima iniciativa de apostolado, assumido sempre pelo Santuário, que há 84 anos contribui com a Evangelização Eucarística na Arquidiocese de Fortaleza.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

Aos que desejam participar e não possuem bicicleta, uma ótima oportunidade é acessar o serviço Bicicletas Compartilhadas da Prefeitura de Fortaleza, com estações de bicicletas disponíveis por toda a cidade. Contudo, as mais próximas da Igreja São Benedito são as estações do Shopping Benfica, do Mercado São Sebastião, da Praça da Bandeira, da Igreja do Carmo e da Igreja Sagrado Coração de Jesus. Quem possui Bilhete Único e Carteira de Estudante pode se inscrever no app Bicicletar, se cadastrar e usufruir do serviço. Para mais informações, pode acessar www.bicicletar.com.br.

Quem desejar emissão do Bilhete Único, temos um colaborador da Pascom que trabalha na Etufor e pode orientar como proceder, basta entrar em contato conosco, através de nossas redes sociais e dos números de contato, que estaremos à disposição.

Maiores informações: (85) 3221-6264 – (85) 98175-1240

Roteiro das meditações: