Celebrando a 84ª Semana Eucarística com o Concerto – Corpus Christi – 14/06. Participe!

Convidamos todos para um momento muito especial, um Concerto – Corpus Christi com a Orquestra de Câmara Heitor Villa Lobos, sob o comando do Maestro Leonardo Sidney. O evento ocorrerá na terça-feira, dia 14 de junho, às 19h30, no Santuário de Adoração – Paróquia São Benedito.

Uma parceria do Santuário Arquidiocesano de Adoração – Paróquia São Benedito e N. S. do Patrocínio, com o Theatro José de Alencar. O Concerto faz parte da programação da Semana Eucarística que acontece de 09 a 16 de junho a partir das 18h.

Confira e acompanhe toda a PROGRAMAÇÃO da 84ª Semana Eucarística. Maiores informações com a secretaria paroquial através do telefone (85) 3221-6264 – (85) 98175-1240.

Venha Celebrar conosco!

____

O maestro preparou, junto aos integrantes da orquestra, um concerto totalmente erudito, com peças que possam promover uma ligação espiritual com o divino, dentre elas será tocado peças como: Sarabande in Ré menor de Haendel e Ave Maria de Caccini. Para esse dia tão especial, a orquestra contará, ainda, com a presença especial do professor e pianista Alvany Silva.

A Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos é um projeto social idealizado pelo jovem maestro Leonardo Sidney e pelo violinista Leonardo Ferreira, a ideia surgiu com o intuito de fomentar a cultura erudita e popular, através de aulas de musicalização a crianças e jovens residentes em áreas de grande vulnerabilidade social, possibilitando-os uma formação cidadã por meio do ensino da arte. O projeto, segundo o maestro, é resultado da sua própria experiência com a música e das diversas dificuldades que teve de enfrentar para conseguir manter-se firme na área musical. No projeto Villa-Lobos são ofertadas aulas de teoria musical e prática instrumental (violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico e piano) além de aulas de práticas orquestrais, onde os alunos são submetidos ao convívio em coletivo, possibilitando assim uma maior interação social, fazendo com que eles trabalhem a coletividade, aprendam com as diferenças e desenvolvam habilidades de trabalho em grupo, tornando-os cidadãos melhores e multiplicadores da filosofia primordial do projeto Villa-Lobos.

Data: terça-feira, 14 de junho, às 19h30
Local: Av. Imperador, 1165 – Centro