O que é Meditação Cristã?

A meditação é fruto de uma sabedoria espiritual universal e uma prática que nós encontramos no centro de todas as grandes tradições religiosas, uma peregrinação da mente para o coração. É um caminho de silêncio, simplicidade e quietude. Pode ser praticada por qualquer pessoa onde quer que você esteja na jornada de sua vida. É necessário apenas estar seguro de seu compromisso com a prática e, em seguida, começar - e continuar começando.

No Cristianismo, essa tradição tornou-se marginalizada e até mesmo esquecida ou suspeita. Mas nos últimos tempos uma grande recuperação da dimensão contemplativa da Fé Cristã vem acontecendo. De importância central para isto é a redescoberta de uma prática de meditação na tradição cristã que tem sua origem nos primeiros monges cristãos - os Padres e Madres do Deserto - e permite-nos colocar em prática os ensinamentos de Jesus sobre a oração de maneira radical e simples.

Grupo de Meditação Cristã - Paróquia São Benedito

Você é nosso convidado para fazer essa experiência da Meditação Cristã. Nossos encontros acontecem todas as quintas-feiras, de 19h10min às 20h10min, exceto feriados, no Centro Pastoral da Paróquia São Benedito.

Informamos que o horário assinalado é o do início da prática da meditação e por isso é importante a chegada antecipada dos participantes para que, à hora marcada, todos estejam preparados para o recolhimento e não haja interrupções ou distrações.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre Meditação Cristã pode acessar também o blog Respirar e Meditar. Nele você encontra dicas, vídeos, artigos e material sobre o tema.

Maiores informações na secretaria paroquial ou com Antonio Lima, através do número (85) 989-400-350 (Vivo).