O Batismo é o ponto de partida da vida de todo cristão, pois é o primeiro sacramento que recebemos. Ao receber o batismo, somos incorporados à Igreja como membros participantes de sua missão. É por meio do Batismo que participamos da Redenção que Jesus nos conquistou com o Seu precioso sangue. Tanto assim, que Ele disse aos Apóstolos, pouco antes de sua Ascensão ao Céu: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer não será salvo.” (Marcos 16,16). Assim, ser batizado, é fazer parte de Jesus, é ser membro de Sua Igreja, é ser filho de Deus adotado por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança e ter Maria como Mãe. Logo, ser batizado faz muita diferença!

O objetivo da Pastoral do Batismo é conscientizar pais e padrinhos sobre o valor do Sacramento do Batismo e dos demais sacramentos. Atualmente, o esforço pastoral segue no sentido de mostrar que o batismo seja, cada vez menos, um rito puramente tradicional e social, e cada vez mais uma entrada consciente do homem para o mundo de Cristo e seu Evangelho.

Na Paróquia São Benedito, os pais e padrinhos devem participar de três reuniões de formação preparatórias para o batismo. Os batizados são realizados no quarto domingo de cada mês, às 8 horas da manhã. As inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial em horário comercial.

Encontros: Nas quartas-feiras, no Centro Pastoral.

Coordenação 2017/2018: Gilson Sampaio (coordenador) | Weleson Alves (vice-coordenador)

Membros: Conceição, Horácio, Jeiza, Socorro e Xavier.