NOSSA HISTÓRIA

O Acampeucarístico nasceu à luz da inspiração do Eurocamp. O Eurocamp são encontros que oferecem aos jovens a oportunidade de descobrir na Eucaristia, um sacramento para as suas próprias vidas, um desafio oferecido para moldar o seu futuro. Procura ajudá-los a viver com alegria e autenticidade no mundo de hoje. O Eurocamp começou em 1985 como um “sonho” de alguns religiosos da Congregação do Santíssimo Sacramento (sacramentinos, SSS) que queriam

propor um encontro de amizade e fraternidade para os jovens europeus, desejosos de refletir, rezar e pesquisar sobre os grandes temas da fé, mas também da solidariedade, colaboração e integração entre as diferentes culturas, inspirados pelo seu fundador São Pedro Julião Eymard que criou a Família Sacramentina-Eymardiana para viver e comunicar a Eucaristia nos “quatro cantos do mundo”.

No contexto do noviciado em 2000, o Mestre de Noviços e um noviço, no Brasil, começaram a dialogar sobre um Eurocamp com rosto latino-americano, então nasceu o Acampamento Eucarístico. Inicialmente vivido no Chile e depois em Uberaba – MG.

As últimas experiências se deram em Belo Horizonte-MG, já como uma nova roupagem dada pelo Pe. Francisco Junior, SSS nos anos de 2004 e 2005. O Eurocamp que havia se tornado Acampamento Eucarístico, agora é Acampeucarístico.

Depois de alguns anos sem Acampeucaristico, Pe. Francisco Junior, SSS, agora reitor e pároco do Santuário Arquidiocesano de Adoração – Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio, e alguns jovens apaixonados retomam a grande alegria de oferecê-lo na Arquidiocese de Fortaleza, Ceará. Tempo de sonho a realizar!