A Pastoral da Comunicação - PASCOM - “é a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade através do uso de recursos e instrumentos de comunicação.” (Documento CNBB Nº 75 - Igreja e Comunicação).

A PASCOM trabalha a notícia relacionada aos trabalhos da comunidade paroquial, divulgando-a no âmbito interno e externo da paróquia, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a nossa Igreja Católica vem realizando. Funciona assim como canal de comunhão e conexão entre as demais pastorais e movimentos, além de toda comunidade paroquial e os membros externos, sejam visitantes, paroquianos ou adoradores, tendo em vista a Igreja São Benedito ser um Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua.

A PASCOM desenvolve atualmente as seguintes atividades na Paróquia São Benedito:

• Manutenção do site paroquial;
  • Manutenção das mídias sociais da paróquia (Facebook, Instagram e YouTube);
  • Cobertura dos principais eventos oficiais da paróquia;
  • Divulgação de eventos, ações, atividades paroquiais e pastorais através das mídias sociais e outros meios;
  • Apoio na elaboração de artes e conteúdos que se relacionam as atividades religiosas e sociais da paróquia, bem como de evangelização;
  • Informativo Paroquial "Vinde e Adoremos". (em desenvolvimento)

Agentes da PASCOM:

• Adriano de Paula