Quarta-feira de Cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade. Participe.

Venha participar conosco da Celebração Eucarística da Quarta-feira de Cinzas, dia 26/02, no Santuário Arquidiocesano de Adoração. Teremos duas celebrações: Às 7h00min da manhã e às 18h00min, com a imposição das cinzas. Neste dia, a igreja do Brasil também celebra abertura da Campanha da Fraternidade . A Campanha, que é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

A intenção da imposição das cinzas é levar-nos ao arrependimento dos pecados, marcando o início da Quaresma; tempo forte de oração, conversão, penitência, esmola e jejum, e essa cinza é um sinal que somos pó e que ao pó da terra voltaremos. “Convertei-vos e Crede no Evangelho”.

Informamos ainda que o Santuário estará fechado na terça-feira de Carnaval.