Festa da Divina Misericórdia 2011 na Paróquia São Benedito acontecerá no próximo dia 01 de Maio

A Paróquia São Benedito realizará no próximo domingo (dia 01 de maio) a Festa da Divina Misericórdia 2011, a partir das 14 horas, na Av. do Imperador, 1165 – Centro. A programação contará com louvor, Terço da Misericórdia, pregações, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Confissão comunitária, encerrando com a Santa Missa. Este ano a festa terá como tema “Misericórdia Divina: Semente que Germina no Coração da Humanidade”, em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade de 2011.

Divulgadores de Jesus Misericordioso, os agentes que compõem a Pastoral da Divina Misericórdia, sentindo-se chamados à mesma missão que foi confiada por Jesus à Santa Faustina, crêem que na prática de cultuar a Misericórdia estarão recordando uma verdade de fé conhecida há séculos, embora bastante esquecida: o amor misericordioso de Deus para com os homens. A Pastoral, ao longo de seis anos, vem com fé e confiança em Jesus Cristo, organizando a Festa e é muito grata a todos que colaboram para sua realização; em especial ao seu dirigente espiritual – Pe. Jackson Frota, sss – que prontamente confiou-lhes essa missão na Paróquia.

A Festa constitui um tempo de graça a toda humanidade e ocupa um lugar privilegiado entre todas as formas de divulgação à Misericórdia Divina. Portanto, esse é o momento mais esperado de toda a missão.

Nosso Senhor deseja atrair à Sua Misericórdia a todos os homens, sem exceção. E para isso  proporciona outro meio: a instituição de uma Festa. Ele mesmo indica o dia e liga a esta Festa grandes graças e Promessas. No Diário de Santa Faustina, discípula escolhida por Jesus para divulgar sua misericórdia, Ele diz: “Desejo que a Festa aconteça no primeiro domingo depois da Páscoa. Que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores: Neste dia estão abertas todas as comportas Divinas da Minha Misericórdia… A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar com confiança pra a Minha Misericórdia” (Diário de Santa Faustina 699).

Pastoral da Divina Misericórdia
Paróquia São Benedito