Pastoral Familiar inicia projeto de Encontro para Namorados na Paróquia São Benedito

“João e Maria casaram-se na igreja. Foi uma cerimônia muito bonita, como aquelas que vemos nos contos de fadas. Seis meses depois João e Maria estavam separados!” Essa estória é fictícia, não faço a menor idéia de quem seja João e Maria, mas a situação retratada acontece com muita freqüência nos dias atuais. E muitas vezes o fim de um casamento começa no princípio de tudo: No Namoro.

Pensando nessa realidade, o Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar iniciou no último dia 24 (terça-feira) a elaboração de um Encontro para Namorados em nossa paróquia. A equipe – formada por Gleydson, Riani, Adriano, Cristina, Sérgio, Augusta, Paulo e Thicy – começou a discutir como será estruturado esse encontro, que tem como objetivo ajudar aos casais de namorados a refletirem sobre seus relacionamentos, planejando o futuro com uma visão cristã.

Se você tem interesse em participar desse projeto e quer assumir o compromisso de nos ajudar pode entrar em contato conosco. O Setor Pré-Matrimonial é coordenado pelo casal Arthur e Zelma. Que a Sagrada Família nos dê forças para o cumprimento dessa missão!


Adriano e Cristina
Pastoral Familiar

Este post tem 2 comentários

  1. Sandra e Herbênio

    Orações a Santo Antônio

    "Como trabalhador da luz, com seu amor e energia, Santo Antônio, eu vos saúdo! Sob sua invencível proteção, peço ajuda para dividir comigo minhas responsabilidades. Por meio de sua sabedoria, humildade e bondade, concedei-me a graça! Sei que todos que dirigem súplicas ao Senhor são sempre ouvidos e, por isso, repleto de esperanças, dirijo-me a Santo Antônio. Mostrai o poder de minha confiança obtendo a graça que tanto desejo (fazer o pedido) . Obrigado Santo Antônio. Amém!”

    ”Santo Antônio, que é lembrado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta fase importante da minha existência. Neste mesmo instante há uma pessoa que anela internamente ser meu companheiro de toda a vida. A lei do bem absoluto está atraindo para mim esta pessoa.
    Ajudai-me, Santo Antônio, a compreender que da mesma maneira que estou anelando ter a meu lado esse companheiro, também ele está ansiando por sua companheira perfeita. Ajudai-me, vos peço, a deixar de lado qualquer sentimento de solidão que chegue a mim. Santo Antônio, deste instante em diante, vos prometo fazer minha parte. Abro meu coração e me preparo para receber com braços abertos a chegada de meu companheiro, para que juntos preparemos nosso futuro e, com vossa proteção queremos um lar repleto de bênçãos de Deus.
    Eu vos agradeço, amado Santo Antônio, pelas muitas evidências e manifestações de vosso infalível amor e companheirismo que sempre me consolam. Que assim seja!.”

Deixe uma resposta