Semana Nacional da Família 2012 na Paróquia São Benedito

A Paróquia São Benedito estará comemorando entre os dias 12 a 18 de Agosto a Semana Nacional da Família, que neste ano tem como tema “A Família, o trabalho e a festa”. O trabalho e a festa estão intimamente ligados à vida das famílias: Condicionam suas escolhas, influenciam o relacionamento entre os cônjuges e entre pais e filhos, incidem sobre a relação da família com a sociedade em geral e com a Igreja. A Bíblia (Gênesis 1-2) nos diz que a família e o trabalho constituem dádivas e bênçãos de Deus para nos ajudar a viver uma existência plenamente humana. 


A Semana Nacional da Família é um evento anual promovido pela Igreja Católica no Brasil. Ela foi iniciada em 1992 como resposta à inquietação, ao descontentamento e ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. 
Confira abaixo a programação da semana na Paróquia São Benedito, com atividades realizadas sempre após as missas das 18 horas, de 19h30 às 20h30: 

  • 12/8 (domingo): Café da Manhã dos Pais / Missa ECC e Feirinha 
  • 13/8 (segunda-feira): Cinema em Família: Os Corajosos 
  • 14/8 (terça-feira): Noite de Espiritualidade 
  • 16/8 (quinta-feira): Peça Teatral: O Jardim do Inimigo 
  • 17/8 (sexta-feira): Apresentação de Danças com Músicas Religiosas 
  • 18/8 (sábado) Casamento Religioso Comunitário 

— 

Pastoral Familiar 

Paróquia São Benedito

Deixe uma resposta