Padre Haroldo Paiva,sss e Padre Eduardo Sales,sss são os novos presbíteros Sacramentinos.

Após mais de uma década de formação, os diáconos cearenses, Haroldo Paiva, sss e Eduardo Sales, sss, foram ordenados presbíteros, no dia 06 de fevereiro de 2021, às 17h, no Santuário Paroquia São Benedito em Fortaleza-CE, com os lemas “Sentou-se à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o” (Lc. 24,30) Diác. Francisco Haroldo, sss; “Eu sou o pão da vida, quem vem a mim não terá fome” (Jo 6,35) Diác. Eduardo Sales, sss.

Seguindo todos os protocolos de segurança e com transmissão conjunta pelas redes sociais dos cenáculos sacramentinos, a celebração contou com a presença de familiares, amigos e da Família Eymardiana (Religiosos, Leigos e fiéis das paróquias e dos santuários) nos vários locais onde os neossacerdotes trilharam a caminhada vocacional.

Dom Jorge Alves Bezerra, sss foi o Bispo ordinante e, com ele, concelebraram os padres: Marcelo Carlos,sss-Provincial dos Sacramentinos que compõem os países Argentina, Brasil e Chile; Francisco Júnior,sss – Vice-Provincial, Gleidson Forte,sss – vigário paroquial da Paróquia Santíssima Trindade – Anízio Ferreira,sss – pároco e reitor do Santuário Paroquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio, bem como seus vigários paroquiais, padres João Batista,sss e Magalhães,sss e também padres diocesanos e religiosos que compõem a Arquidiocese de Fortaleza.

Foi uma bela e emocionante celebração, em que Dom Jorge,sss apresentou as características de um presbítero e rogou a Deus que os novos padres vivessem conforme a vontade d’Ele, anunciando ao mundo a força da Eucaristia. Rogamos ao Senhor da Messe que consolide, a cada dia, a vida e vocação destes novos padres que a Igreja e a Congregação do Santíssimo Sacramento ganham.
Que seus ministérios sejam fecundos e que anunciem com vigor, ao Povo de Deus, os frutos da Eucaristia: Pão descido do céu.

Com afeto, o nosso compromisso de orações e o nosso caloroso, fraterno e eucarístico abraço.

Veja todas as fotos clicando aqui