Assembleia Pastoral Paroquial 2022 – Santuário São Benedito

Com o tema NOSSO SANTUÁRIO E PARÓQUIA, UM OÁSIS DE ESPERANÇA E DE CURA e com o lema “FICA CONOSCO, SENHOR” Lc 29,24, o Santuário Arquidiocesano de Adoração – Paróquia São Benedito e N. S. do Patrocínio, realizará, no próximo domingo, dia 20 de fevereiro a Assembleia Pastoral Paroquial, após mais de dois anos de pandemia. Será um encontro de muita alegria, de partilha da caminhada de Fé e de revigoramento espiritual para um recomeço das atividades do ano de 2022.

Fica conosco, Senhor!

Nossa Assembleia suplica ao Senhor: fica, permanece conosco, é tarde, a noite declina. Nas noites de nossa vida, precisamos muito de nosso amigo, irmão e amado. O salmista coloca nos nossos lábios esse lamento de esperança: “mesmo as trevas não é treva para ti, tanto a noite como o dia iluminam”. Estamos vivendo a primeira assembleia pastoral depois das noites mais escuras da pandemia. Hoje, ainda lutamos contra o covid-19, contudo, a pandemia já não é apenas o vírus. Ela deixou muitos de nós amedrontados, escondidos, distantes e desanimados.

Precisamos cantar como o salmista: “mesmo as trevas não é treva para ti”, e dizer ao Senhor, fica conosco, cura-nos de nossa cegueira, abre os nossos olhos com o partir do pão. A missão é urgente, e nós somos chamados a ser Miguel, “quem como Deus”. O Santuário Arquidiocesano de Adoração, Paroquia São Benedito e N. S. do Patrocínio é a nossa casa, e nós somos os anjos de Deus que realizarão a missão de encorajar, tirar dos esconderijos, reaproximar e reanimar.

Fica conosco, Senhor, e nos ajuda a retornar a nossa Jerusalém para fazer ressoar a música da Eucaristia no coração de nossa Arquidiocese, com a ajuda de nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora do Patrocínio. Que tenhamos uma boa Assembleia e corramos para anunciar o que vimos e ouvimos: o Senhor está conosco, Ele está vivo!

Pe. Francisco Júnior, sss
Reitor e Pároco