Realizado o primeiro Eucaristizai-vos – Retiro de Carnaval no Santuário.

Aconteceu nos dias 28/01 e 01/03 o primeiro Eucaristizai-vos no Santuário Arquidiocesano de Adoração Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio. Eucaristizai-vos é um retiro aos moldes da espiritualidade Eymardiana.
Iniciamos com a Santa a missa às 18h15 e em seguida foi iniciado o retiro que foi divido em duas temáticas conduzidas pelo nosso pároco Pe. Francisco Júnior,sss. Celebração Eucarística, louvor, pregação, pausa para o lanche, adoração e bênção do Santíssimo, este foi o cronograma dos nossos dias de retiro. Além disso foi disponibilizado aos fiéis os padres sacramentinos João Batista, Lambert, e Magalhães para atender as confissões. Momento de muitas graças para o povo de Deus.

Uma grande alegria para nós além de rever os paroquianos foi a presença da Paróquia Santíssima Trindade do bairro José Walter no segundo dia abrilhantando ainda mais este encontro fraterno. Só temos a agradecer a Jesus Eucarístico por este renovo em nossas vidas. Que Ele nos ajude a cada vez mais tudo fazer por causa de um grande Amor.

Deixamos aqui um trecho da reflexão do Pe. Francisco Júnior, sss sobre o tema do último dia:

“Aqui entendemos o texto “Podem porventura jejuar os convidados das núpcias, enquanto está com eles o esposo?” (Mc 2, 19)
Nesse dia de carnaval nossa alegria é completa, hoje não jejuamos, mas nos deleitamos com o vinho novo do Reino e celebramos o amor do amado Senhor. Jesus diz, “Este é o meu corpo que foi dado”. Quando foi que o esposo deu o seu corpo à esposa? Na verdade, foi na Cruz que o Cristo se entregou completamente.

Se o esposo já celebrou as bodas, nos deu o vinho novo e entregou seu corpo por nós na Cruz, então, quando nós nos entregaremos a Ele?

Reciprocamente, nós somos chamados a doar nossa vida, entregar nosso corpo ao Senhor, nas emoções, nosso trabalho, nossas mãos e mente para que esse matrimônio dê seus frutos.
Não se trata de penitências, jejuns, mandamentos. Trata-se de amor de quem quer se unir, mesmo que tenhamos que carregar a cruz do dia dia.

Por isso, vamos, entreguemos tudo o que somos ao Senhor, abracemos a Cruz, nos deleitemos com as bodas que o Senhor realiza da nossa vida, e generosamente nos unamos a ele.

Essa é a meta. Não sejamos preguiçosos. Não pensemos que nossa vida cristã, é uma vida de pequenas obrigações. Nossa vida será sempre uma vida no amor. O cristianismo não é um moralismo esmagador, é um projeto de amor, de um esposo e uma esposa que se amam sem limites.”

Pe. Francisco Júnior, sss
(Eucaristizai-vos 2022)

Veja todas as fotos desse momento especial da graça de Deus clicando aqui