Na manhã chuvosa de sábado, 31 de março, o Santuário de Adoração fechou suas portas para a tradicional lavagem do templo. Os fiéis que vieram adorar a Cristo na Eucaristia tiveram de se dirigir à Capela da Divina Misericórdia, no Centro de Pastoral, onde o Santíssimo ficou exposto durante toda a manhã.
Surpreendente foi a presença praticamente masculina de voluntários para a lavagem. Homens de coragem, que pegaram rodos e vassouras para zelar pela casa de nosso Pai.
A presença de nosso pároco, Padre Jackson, sss e de nosso superior, Padre Mateus, sss animava os corajosos homens, que alegremente tiravam a poeira do santuário.
A falta das mulheres, que sempre estiveram presentes na limpeza e arrumação do Santuário, surpreendeu nossos pastores, que corajosamente animavam os que estavam presentes ao serviço.
De repente, uma criança juntou-se ao grupo para ajudar. Com um pano, Sofia enxugava as imagens e parecia conversar com elas.
Ao enxugar Nossa Senhora, ela surpreendeu quem a observava, pois cantou a canção “Mãezinha do Céu”.
Não faltou a equipe do caldo, sempre a postos nesses momentos.
A gostosa canja de galinha com pão…
E um cafezinho para reanimar as forças dos operários da messe.
Que São Pedro Julião Eymard, nosso santo fundador, São Benedito, nosso Padroeiro, e Nossa Senhora da Eucaristia, a intercessora da humanidade junto ao Pai, continuem dando força, saúde e muita fé àqueles que se dispõem a servir ao Reino.
—
Liduína Araújo
Pascom – Paróquia São Benedito